Artes Visuais

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Noutros tempos



A imagem pode conter: atividades ao ar livre e água- No meu tempo não era assim.

- Mas o seu tempo não é agora?

- Esse não é meu, porque ainda estou pagando. Mas quando eu tinha outro tempo, era diferente.

- Diferente como?

- Ah, sei lá. Por exemplo: o estado era laico.

- Credo! Laico como? Não era cristão?

- Apesar dos ótimos feriados cristãos, não era...

- Então nossa país não era uma cópia dos reinos dos céus?

- Claro que não. Quero dizer...tinha outros céus no meu tempo...

- Como isso é possível?

- Existia gente de tudo que é crença: budistas, kardecistas, umbandistas...

- Que bagunça! Vocês estudavam isso nas escolas?

- Não. Cada um aprendia ou escolhia sua fé de acordo com a família, com as circunstâncias. Na escola a gente aprendia ciência, filosofia...

- Mas já era uma escola sem partido, né?

- Sempre foi. Mas não era uma escola sem ideologias...

- Que tempos!

- É...que tempos...

- Mas papai...porque a Patrulha deixava isso tudo acontecer?

- Não existia a Patrulha, meu filho. Ou pelo menos não com tanta força. Porque tinha um negócio que se chamava democracia...

- Ah, já ouvi falar disso. Coisa do demo...

- Quem te disse isso?

- Na escola. Que era um paraíso e aí uma seita vermelha veio e deixou isso um inferno! Até que chegaram os bons guerreiros e deixaram o Brasil Livre...

- Você acredita nisso?

- O que é acreditar?

- Você nunca pensou que essa História pode ter sido um grande engano?

- O que é História?

- É o que acontece no tempo.

- No seu tempo?

- O tempo todo. O tempo da humanidade, do planeta.

- Ah, coisa dos velhos. Isso tudo era de antigamente...você é do passado, papai?

- Acho que eu era do futuro...

- O que é futuro?

- É uma coisa que ainda está por vir. Igual quando existia aposentadoria, direitos trabalhistas...

- Acho que você está inventando! Por que tudo isso?

- Por nada, meu filho. Agora volte ao trabalho que eles estão observando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário